Computer Vision é uma área da ciência voltada ao desenvolvimento de sistemas que permitem que as máquinas enxerguem, oferecendo soluções de aplicações que contribuem para o desenvolvimento de diversas áreas da tecnologia.

Componente importante para inteligência artificial, funciona como uma primeira camada, sendo responsável pela captura de imagens e análise de seus padrões, podendo inclusive acionar sistemas que realizam ações mecânicas, como o controle de direção de um veículo autônomo.
Abaixo temos alguns exemplos de aplicações:

Controle de linha de produção, onde os produtos são inspecionados, eliminando produtos que não estejam dentro do padrão adequado.

Segurança, onde suas ferramentas oferecem soluções que vão desde o reconhecimento de indivíduos (biometria) até o acompanhamento de tráfego em vias públicas ou ambientes controlados.

Biomecânica, onde suas aplicações têm proporcionado um grande avanço no desenvolvimento da performance de atletas.

 

No Neuromarketing, o Computer Vision é utilizado como ferramenta para análise comportamental de consumidores, tornando-se um importante recurso para tomada de decisões estratégicas. Suas capacidades vão desde a geração de mapas de calor, estuda a movimentação de consumidores em um ambiente até a análise das expressões dos consumidores quando interagem com determinado produto.
Um case importante que podemos citar é o “Amazon GO” que integra o Computer Vision a outras tecnologias sensoriais e inteligência artificial, que juntas permitem que os consumidores façam suas compras livremente em um mercado da Amazon, sem a necessidade de utilizar um caixa para efetuar o pagamento.

A DM Racer está preparada para desenvolver a aplicação específica, que contribuirá com a performance da sua empresa.